sábado, 4 de abril de 2009


Após assistirem, ao que talvez, seja o documentário mais popular da internet na atualidade, alguns dirão “teoria da conspiração” outros dirão que “o mundo em nossa volta faz parte de uma grande conspiração”.

Polêmico, bem estruturado e instigante, Zeitgeist não tem como ser ignorado. Alguns o tratam como “o manifesto comunista do século XXI”. A verdade é que esse documentário realmente provoca uma reflexão profunda sobre o nosso modelo de sociedade, nossas crenças e paradigmas.

O objetivo do filme é relatar várias conspirações que a humanidade sofreu até os dias de hoje, que impactaram profundamente os rumos da nossa história.

Como o estado, a igreja (religiões) e a elite econômica agem em conjunto, na busca constante de criar mecanismos de controle, que estimulem a população a ser menos crítica e mais acomodada com sua condição na hierarquia social. Tudo para garantir a manutenção de um modelo falido que gera violência, guerra, fome, degradação ambiental e diversas doenças orgânicas ou psicossomáticas, muitas vezes provocadas pela exploração inadequada dos nossos recursos naturais e pela exploração de mão de obra quase escrava e na maioria das vezes, mal-remunerada (mais valia).


Estrutura do Filme


Primeira Parte: The Greatest Story Ever Told



A primeira parte do filme é uma avaliação crítica do surgimento do cristianismo. O filme sugere que Jesus seja um híbrido literário e astrológico e, que a bíblia, trata de uma miscelânea de histórias baseadas em princípios astrológicos pertencentes a civilizações antigas. A atenção do filme se foca inicialmente no movimento do Sol e das estrelas, fato este que é uma das características das religiões "pagãs" (pré-cristãs).


Segunda Parte: All The World's a Stage


A segunda parte do filme foca-se nos ataques de 11 de setembro de 2001. O filme opina que governo dos Estados Unidos tinha conhecimento destes ataques e que a queda das torres do World Trade Center foi uma demolição controlada, e pasmem, planejada intencionalmente. O filme assegura que a NORAD, entidade responsável da defesa aérea dos Estados Unidos, tinha sido propositadamente baralhada no dia dos ataques com exercício simulado em que os Estados Unidos estavam a ser atacados por aviões seqüestrados.


Terceira Parte: Don't Mind The Men Behind The Curtain


A terceira parte do filme focaliza-se no sistema bancário mundial concentrado nas mãos de poucas famílias e na sua conspiração para obter um domínio mundial total. O filme denuncia que a Reserva Federal dos Estados Unidos da América (o Banco Central dos norte-americanos) foi uma instituição criada para roubar a riqueza dos Estados Unidos e também demonstra, o lucro que foi obtido pelos bancos durante a Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial, Guerra do Vietnã, Iraque, Afeganistão, e as tentativas de criar conflitos diplomáticos que possam justificar uma possível invasão à Venezuela para obtenção de petróleo. O filme descreve a conspiração destes banqueiros, argumentando que o objetivo deles é o controle sobre toda a raça humana. Criando um só governo, uma só moeda.O filme também aborda, a possibilidade e os caminhos que podem levar a sociedade humana, a ser microchipada e monitorada permanentemente, aniquilando de maneira definitiva nossos direitos civis.
Cor do texto
VALE MUITO A PENA CONFERIR!!!!

Segue link para o filme no Google Vídeo........



2 comentários:

Cristiano Porfirio disse...

Retribuindo a visita e aproveitando para atestar sua indicação: Zeitgeist é uma viagem fascinante. Recomendado!

Abração Valmir, para vc e seus leitores! =)

Cristiano Porfírio
www.narotadorock.com

Vieri disse...

Otima indicação valmir..esse filme realmente quebra a cabeça de muita gente!
abraço e sucesso meu brother!
Kennedy Vieri