sábado, 4 de abril de 2009

Emprestaremos ao FMI


Recentemente após uma reunião do G20 (grupo dos países que detêm 80% das riquezas globais), o presidente Lula anunciou o empréstimo de dinheiro para o Fundo Monetário Internacional (FMI), para socorrer a economia das nações mais atingidas pela atual crise financeira internacional.

Com isso, o Brasil consolida a sua recente condição de credor internacional e, pode ganhar uma imensa vitrine no cenário econômico, atraindo mais investidores para o país.

A imagem que se estabelece no âmbito internacional, é fator determinante para atrair investimentos. O investidor se preocupa não só, com a demanda de seus produtos ou serviços no mercado aonde irá investir, mas também, com a estabilidade econômica e política da região. Nesses aspectos, o Brasil se encontra em uma situação extremamente privilegiada em comparação com o resto do mundo.

Ainda não foi estabelecido o total desse empréstimo, falta agora, definir o montante e analisar os detalhes do mecanismo, para não reduzir valor das reservas internacionais.
Enquanto isso, nos bastidores da reunião do G20......

Nenhum comentário: